ELZA ROSSATO




























































MEU NOME É : ELZA  FOTOGRAFIA ROSSATO

Desde  pequenina, sempre gostei de fotografia.
Minhas primeiras fotos  foram capturadas artesanalmente com câmaras escuras  feitas com latinhas de biscoitos e/ou caixinhas de madeira, portando elas um pequeno furo por onde  passava a luz e, de maneira mágica,  registrava a imagem.
Depois fui crescendo, e nas minhas andanças fotográficas, passei pelo filme preto e branco e pelo colorido. E na primeira década do século XXI conheci a câmera digital:  de todas as minhas viagens, a mais complicada.
Atualmente, de livre e espontânea pressão,  me vejo com uma câmera digital nas mãos: a alegria da imagem supera tudo. Já atuei em muitas áreas da  fotografia: gosto de fazer  retratos, fui repórter fotográfica em jornais e revistas , cobri eventos  sociais e de moda, realizo trabalhos artísticos e autorais.
Em cinema,  atuei na área de produção de filmes comerciais e fui diretora de elenco : também constam do  meu currículo 8 filmes de curta metragem.

Atualmente sou Diretora de Fotografia do Grupo Amigos da Fotografia de Ribeirão Preto, e atuo como fotógrafa autoral e artística. Sinto uma grande satisfação ao procurar restaurar fotos do passado trazendo ao presente a realidade do que fomos, e, com esse sentimento transformado em realidade, participei da edição de 3 livros publicados pelos Amigos da Fotografia.

Enfim sou , na realidade, uma amante da fotografia em tempo integral.
Onde brilhar um raio de luz , estiver um  pássaro cantando,  uma chuva caindo, ou uma criança feliz , lá estarei com minha máquina , desenhando  luz  e esperando que, com minhas  imagens,  no futuro, eu possa estar mandando lembranças: é assim que o Passado Manda Lembrança.


Comentários